segunda-feira, 11 de julho de 2011

Projeto Minibibliotecas criam bibliotecas para as comunidades rurais

O Projeto Minibibliotecas compreende a elaboração e distribuição de produtos de informação em diferentes mídias, contendo informações tecnológicas geradas pela Embrapa e seus parceiros e orientações para a produção agropecuária e de alimentos de qualidade, respeitando o meio ambiente e a realidade das comunidades rurais nas diversas regiões brasileiras.
Cada minibiblioteca é composta por 120 títulos de publicações impressas, 40 títulos de programas de rádio ‘Prosa Rural’ e 37 títulos de vídeos do programa ‘Dia de Campo na TV’ e da videoteca rural editados pela Embrapa Informação Tecnológica.
Entre os conteúdos abordados no acervo, destacam-se temas como preservação e educação ambiental, cidadania, cooperativismo, cultivo de hortas e quintais, criação de pequenos e grandes animais, produção de alimentos de qualidade, manejo do solo e da água, ou como iniciar uma pequena agroindústria de alimentos, entre outros. 
A coleção
A minibiblioteca compreende um kit que contém livros, cartilhas e fitas de vídeo e programas de áudio "Prosa Rural". Todos os títulos contêm informações direcionadas e úteis ao desenvolvimento da agricultura e da pecuária no País. A coleção do kit minibiblioteca é composta por dois exemplares de cada título de publicação impressa, um exemplar de cada título de fita de vídeo e um kit de programas Prosa Rural.
Conheça mais sobre este projeto visitando o site da Embrapa 
 Fonte: Embrapa
((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário