quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Blog Fontes completa 1 ano !!!!!

Há um ano nasceu a ideia de criação de um blog para trabalhar o conteúdo da disciplina fontes de informação com os alunos de biblioteconomia. Em um ano de vida tantos acontecimentos, muita participação dos alunos, muitas discussões, muitos posts, muitos comentários, muitas informações compartilhadas. Falamos de tudo aqui no Fontes: sobre livros, leituras, livros digitais, das fontes de informação, redes sociais, bibliotecas digitais e eletrônicas, temas da arquivologia e da museologia e tantos outros assuntos. Compartilhamos experiências publicando um pouquinho da vida profissional de tantos colegas de profissão.  O blog foi indicado como fonte de informação pela Biblioteca Nacional de Brasília. Relatamos nossas visitas técnicas, tivemos posts publicados em colaboração com profissionais daqui do Brasil, mas também de longe,  de países como Portugal  e dos Estados Unidos e conquistamos o recurso de voz para o nosso blog, para aqueles que não podem ler o material aqui publicado. Não é bacana? A ideia sempre é que este espaço seja usado para apresentar aos leitores informações, discussões, possibilidades infinitas de aprender, de ensinar, de viver em rede, de  poder conversar com as pessoas que estão em outros lugares: professores, alunos, colegas de profissão. Tenho certeza que todos aqueles que participaram das inúmeras publicações deste blog  contribuíram para o aprendizado de muitos. Em 1 ano temos 456 postagens, 37.735 visitantes e 105 seguidores. Desta forma só posso agradecer  a todos os alunos que certamente cresceram muito nesta experiência de compartilhamento e, puderam ver que conseguimos sim, buscar o aprendizado e, buscar novas formas de fazer as coisas traz muitos benefícios. Muito obrigada a todos os colaboradores, a todos que usaram, que divulgaram, que compartilharam e que contribuíram.  Que possamos participar de novas experiências de aprendizado nesta grande rede!! Participe registrando em comentários sugestões, discutindo ou apenas falando sobre primeiro aniversário deste blog.  Feliz aniversário e muito obrigada a todos que qualquer forma participaram junto comigo neste espaço!!!!!!!!!!!!Célia
((•)) Ouça este post

7 comentários:

  1. Parabéns a todos os alunos e aos colaboradores que fizeram parte da vida do blog, que sem as inúmeras contribuições este espaço não seria tão rico como é. Obrigada Célia pela inovação em nossas aulas, que modificaram nossa maneira de encarar nosso futuro profissional,que devemos criar, superar, surpreender em nossa área de atuação.
    Felicidades a todos!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não poderia de deixar aqui o meu comentário nesta data, realmente o blog não deixa nada a desejar, é sem duvidas uma ferramenta incrível que alia a tecnologia a serviço da informação, entrei aqui por acaso e gostei muito, diante de tantos blogs que existem na rede este se destaca pela qualidade, atualidade e confiabilidade das informações, confesso que considero este espaço como mais uma fonte de informação, e que tenho aprendido bastante. Só tenho que Parabenizar a Profa Célia e os Alunos de Biblioteconomia pela brilhante idéia que tem dado muito certo e com certeza vai perdurar por muitos anos, estendo também os meus Parabéns a todos que fazem parte deste ambiente de Proveitoso!!!
    Sds!

    ResponderExcluir
  3. "Uma pessoa é capaz de conseguir qualquer coisa se o seu entusiasmo não tiver limites." (Charles Schwab)

    Parabéns ao blog.

    ResponderExcluir
  4. Célia,

    Parabéns! Muitas iniciativas são iniciadas, mas poucas têm persistência ou interesse para continuar. A você e a todos colaboradores desejo que continuem inovando no trabalho e na profissão.
    Abraços candangos,
    Edilenice Passos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos os que contribuiram direta e indiretamnete para com o sucesso do blog, e que neste ano continuemos a postar mais notícias para atualizar cada vez mais o mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Celia! Que você continue com este entusiasmo e dinamismo. E que seus alunos saibam usufruir de sua capacidade e conhecimentos... Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz em deixar os parabéns por esta iniciativa que completou 1 ano. É uma maneira diferente dos alunos interagirem com as novas tecnologias.
    Muito sucesso pela frente.

    ResponderExcluir