quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Centro Alemão de Inovação e Ciência é inaugurado em São Paulo

Divulgar as oportunidades de ensino e pesquisa na Alemanha para a comunidade acadêmica brasileira e fomentar projetos conjuntos entre entidades dos dois países são alguns dos objetivos do Centro Alemão de Inovação e Ciência, que iniciou suas atividades esta semana na cidade de São Paulo.
A inauguração foi marcada pela visita ao Brasil do ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle. Em entrevista à Agência FAPESP, Westerwelle disse que a implantação do centro mostra que a colaboração entre os dois países vai além de interesses econômicos concretos.
“Temos uma agenda ampla de discussão, que inclui ciência, pesquisa e educação. Estamos muito felizes e orgulhosos, pois devemos receber cerca de 10 mil estudantes brasileiros nos próximos anos. Essa é uma prova excelente de nossa amizade e colaboração”, disse.
O diretor do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), Christian Müller, que também vai dirigir o novo centro, explicou que o escritório reunirá representantes de diversas organizações de ciência e pesquisa da Alemanha, como a Fundação Alexander von Humboldt, a Fundação Alemã de Pesquisa Científica (DFG) e a própria DAAD, além de cinco consórcios de universidades alemãs. O governo alemão está implantando centros semelhantes nas cidades de Nova York, Moscou, Nova Deli e Tóquio. Segundo Müller, foram selecionados os polos emergentes fora da Europa, que se destacam rapidamente como geradores de novos conhecimentos. Leia mais....
Fonte:Karina Toledo Agência FAPESP
((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário