quinta-feira, 10 de maio de 2012

Educação lança biblioteca online para alunos e professores

A Secretaria Municipal de Educação lança hoje a biblioteca online Educoteca, no Teatro Carlos Gomes, no Centro. A nova ferramenta, que já pode ser acessada no endereço eletrônico www.educopedia.com.br, passa a ser mais uma alternativa para alunos e professores das escolas municipais que desejarem fazer leituras por meio digital.
Nesse novo ambiente, eles passam a ter contato com diversas mídias, interagir com o conteúdo e acessar recursos externos que sirvam de complemento para o tema que está sendo abordado.
Nesta primeira fase, os alunos e professores terão acesso aos seguintes livros em formato digital: A cartomante, de Machado de Assis; Vinte Mil Léguas Submarinas, de Júlio Verne; Patota Sideral, de Rafael Paschoal; e A Raposa e as Uvas de Esopo; além de livros no formato PDF que são de domínio público. Acesse a Educoteca

Fonte: Jornal do Brasil (09/05/12)
((•)) Ouça este post

2 comentários:

  1. Eu achei muito interessante este projeto, confirma o artigo de Sayão que lemos na disciplina, segue a citação:
    "As bibliotecas digitais abrem possibilidades
    extraordinárias para a educação e o ensi-
    no, mudando paradigmas e estabelecendo
    novas metodologias pedagógicas. São as
    áreas que mais podem se beneficiar dessa
    nova tecnologia." (SAYÃO, 2008)

    SAYAO, Luis Fernando. Afinal, O que é biblioteca digital? Rev. USP, São Paulo, n. 80, fev. 2009. Disponível em : .Acessos em:13 maio 2012.

    Alexandra Serra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isto mesmo Alexandra. Ao receber esta notícia e fazer o post pensei exatamente em nossas leituras,nossas discussões e claro em vocês que estão estudando o assunto! Que bom que você fez o link!!!

      Excluir