domingo, 20 de fevereiro de 2011

Conselho Regional de Biblioteconomia - CRB-6

Registro Profissional do bibliotecário

Para exercer a profissão de bibliotecário, os formandos devem solicitar o registro no Conselho Regional de Biblioteconomia. O exercício profissional sem registro, bem como sem o pagamento da anuidade, implica em caracterização do exercício ilegal da profissão, nos termos do art. 26 da Lei n° 4.084/62 do art. 4º e incisos, do Decreto 56.725/65 e do Código de Ética Profissional.

O registro pode ser principal ou secundário. Como principal entende-se o correspondente à jurisdição do CRB-6, sede da principal atividade exercida pelo profissional. E como Secundário àquele a que está obrigado o profissional que exerce a profissão, comprovada e concomitantemente na jurisdição de outro Conselho Regional. 

Além de informações sobre o registro profissional outras como carreira, notícias(vagas de empregos), legislação, informação institucional entre outras podem ser encontradas no site do CRB-6.  Veja mais informações em: Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª região
Fonte: CRB-6
((•)) Ouça este post

3 comentários:

  1. Olá,
    Quero fazer biblioteconomia tem graduação ead?

    ResponderExcluir
  2. Em 2009 a Presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia, Nêmora Rodrigues, assinou, juntamente com o Prof. Dr. Jorge Almeida Guimarães, Presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, um Acordo de Parceria para a implantação do Curso de Biblioteconomia na modalidade a distância no Brasil. Estiveram presentes à solenidade o Prof. Dr. Celso José da Costa, Diretor de Educação a Distância, e a equipe de implementação do acordo, as bibliotecárias Lucia Alves e Silva, e Fabíola Ferigato.

    ResponderExcluir
  3. A UNEB e a Universidade Federal da Bahia (Ufba) estão estudando a criação de um curso de biblioteconomia, na modalidade a distância (EaD), em consonância com o sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação (MEC).Vamos aguardar mais informações. Quem tiver interesse pode ir acompanhando no site das 2 instituições mais detalhes

    ResponderExcluir