sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Seleção de bibliotecário para participar de congresso na Jamaica

Estão abertas as inscrições ao Prêmio Da Vinci House - IASL Fund for Brasil, que selecionará um bibliotecário para participar do congresso da Instituição na Jamaica, em agosto deste ano. 

A premiação inclui pagamento de duas anuidades como membro da IASL; de despesas de viagem para participar do Congresso da IASL;de despesas com passaporte e visto; seguro de viagem; acomodação e alimentação. A ideia dos criadores do prêmio é possibilitar, a jovens bibliotecários interessados na função educativa das bibliotecas escolares, a participação em congressos da IASL. 

Criado em 2009, o Fundo é administrado pela Stichting Het Da Vinci Huis, com sede na Holanda. A seleção dos candidatos é feita por um júri formado por três profissionais: a diretora regional da IASL para a América Latina e Caribe, Katharina B. L. Berg; a professora Bernadete Campello, coordenadora do Grupo de Estudos em Biblioteca Escolar (Gebe) da UFMG; e Eliane Fioravante Garcez, coordenadora Grupo de Bibliotecários da Área Escolar de Santa Catarina (GBAE/SC).

A vencedora da edição 2010 do prêmio foi a bibliotecária Lília Virgínia Martins Santos, do
Programa de Bibliotecas da Prefeitura de Belo Horizonte.

O formulário de inscrição está disponível em: http://www.albertkb.nl/dvh-iasl-brasil.html.

Fonte: Boletim Eletrônico CRB-6 Nº 06/2011 - Belo Horizonte, 18 de fevereiro de 2011 ((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário