segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

SciELO

A SciELO - Scientific Electronic Library Online é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros e internacionais, de diversas áreas do conhecimento. É um modelo para publicação cooperativa de periódicos científicos na Internet, disponibilizando de modo gratuito os textos completos dos artigos.

O objetivo deste site é implementar uma biblioteca eletrônica que possa proporcionar um amplo acesso a coleções de periódicos como um todo, aos fascículos de cada título de periódico, assim como aos textos completos dos artigos. O acesso aos títulos dos periódicos e aos artigos pode ser feito através de índices e de formulários de busca.

A interface SciELO proporciona acesso à sua coleção de periódicos através de uma
lista alfabética de títulos, ou por meio de uma lista de assuntos, ou ainda através de um módulo de pesquisa de títulos dos periódicos, por assunto, pelos nomes das instituições publicadoras e pelo local de publicação.

A interface também propicia acesso aos textos completos dos artigos através de um índice de autor e um índice de assuntos, ou por meio de um formulário de pesquisa de artigos
, que busca os elementos que o compõem, tais como autor, palavras do título, assunto, palavras do texto e ano de publicação.
((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário