quarta-feira, 6 de junho de 2012

Bibliotecas e bibliotecários

Pessoal, a Aletria publicou uma entrevista da prof.drª Cíntia Lourenço da ECI/UFMG que fala de bibliotecas, bibliotecários, leitura e formação de leitores, em um país onde pouco ou quase nada se investe em recursos para a construção de bibliotecas e a contratação de bibliotecários. Vale a pena ler a entrevista da Cíntia que foi motivada pelo recente artigo publicado na revista Época e que apresenta à sociedade uma visão negativa e equivocada do bibliotecário.  Leia a entrevista!
((•)) Ouça este post

4 comentários:

  1. Excelente entrevista da profª Cíntia Lourenço, a qual traz um panorama da profissão, a leitura desta entrevista nos permite fazer uma reflexão das adversidades que envolvem a profissão e das infelizmente lacunas existentes em nosso país. Vale à pena conferir a entrevista.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Célia, li a entrevista e acho importante os profissionais se manisfestarem e esclarecerem a realidade dos profissionais principalmente no ambiente das bibliotecas escolares e públicas.
    Li o direito de resposta que a Revista Época concedeu ao pedido do Conselho Federal de Biblioteconomia, acho que vale à pena vocês lerem também. Vou deixar os links para quem se interessar, abraços.

    http://www.cfb.org.br/pop-up/Resposta_revista_epoca_coluna_do_jornalista_Luis_Antonio_Giron.pdf

    http://revistaepoca.globo.com/cultura/luis-antonio-giron/noticia/2012/05/resposta-do-conselho-federal-de-biblioteconomia-ao-artigo-de-adeus-bibliotecas.html

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida, Alexandra é um bom momento para que todos se manifestem. Obrigada pelo envio do link.
    abraço
    Célia

    ResponderExcluir