quarta-feira, 27 de junho de 2012

A gestão de coleção de bibliotecas digitais(T)

Um dos temas mais interessantes  na discussão do planejamento e construção de uma biblioteca digital diz respeito á definição  e a gestão da coleção. O seguinte post tem como objetivo apresentar um breve relato a respeito do trabalho desenvolvido pelos alunos Adilson Mello Sepúlveda e Beatriz Lopes, da disciplina Bibliotecas, Arquivos e Museus Digitais, 5º período de Biblioteconomia, turno da tarde.
Resumo: Este trabalho teve como objetivo discorrer sobre os principais e mais simples aspectos que circundam a gestão de coleção de bibliotecas digitais, alguns aspectos históricos, conceitos de bibliotecas digitais, as relações do tema com a atuação do profissional da informação e de como este deve estar preparado para lidar e apresentar a informação na forma e no meio digital e ao mesmo tempo estar apto para se inserir nesse meio dinâmico com correspondente flexibilidade adequada à atual sociedade da informação.
Palavras-chave: biblioteca digital; coleção digital; preservação de documentos digitais; sociedade da informação; mídias digitais.
((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário