quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Nova versão da Web of Science

A UFMG sedia amanhã, dia 18, a apresentação da versão 5 da base de dados multidisciplinar Web of Science. Trata-se de uma base de dados que indexa publicações científicas de todo o mundo. Hoje já são mais de 11 mil periódicos disponíveis. O evento acontecerá das 14h às 16h no auditório da reitoria, no campus Pampulha, e é aberto a toda a comunidade acadêmica. A apresentação será feita por Mirta Guglielmoni , representante da Thomson Reuters na América Latina - empresa responsável pelo produto e especializada em conteúdo para pesquisadores, acadêmicos, e estudantes em todo mundo.
Bastante consultada pela comunidade científica e pelos usuários do Portal de Periódicos da Capes, a versão da Web of Science, lançada este ano, agrega novas funcionalidades. A possibilidade de pesquisa pelo nome completo do autor e a visualização do abstract, na própria tela da lista de resultados, são algumas das novidades desta versão.
A Web of Science traz também um índice de citações na internet, em que além de identificar as citações recebidas, referências utilizadas e registros relacionados, pode-se analisar a produção científica com cálculo de índices bibliométricos e o percentual de autocitações, assim como a criação de rankings por inúmeros parâmetros.
Conforme consta no site da Web of Science, o serviço fornece acesso para bancos de dados com conteúdo multidisciplinar, abrangendo revistas de maior impacto em todo o mundo, incluindo periódicos de acesso aberto. No mesmo banco é possível encontrar informações produzidas desde 1900 em ciências, ciências sociais, artes e humanidades. Clique aqui para saber mais sobre a web of science
Fonte: UFMG ((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário