terça-feira, 7 de junho de 2011

Mais de 4 mil livros de ciência de graça na web

Fonte da imagem: Fazendo Arte
Livros eletrônicos de ciência
A National Academies Press (NAP), editora das academias nacionais de ciência dos Estados Unidos, anunciou a disponibilização de seu catálogo completo pela internet.
Os livros eletrônicos, em inglês, poderão ser baixados ou lidos de graça.
São mais de 4 mil títulos, que podem ser baixados inteiros ou por capítulos, em arquivos no formato pdf.
A NAP publica mais de 200 livros por ano nas mais diversas áreas do conhecimento, com destaque para publicações importantes em política científica e tecnológica.
Democratização do saber
Os livros podem ser copiados livremente a partir de qualquer computador conectado na internet e mostram o esforço da NAP em democratizar o acesso ao conteúdo produzido pelas academias norte-americanas.
As academias, que atuam há mais de 100 anos, são: National Academy of Sciences, National Academy of Engineering, Institute of Medicine e National Research Council.
Os títulos em capa dura continuarão à venda no site da NAP.
A opção de ler de graça parte de livros ou títulos inteiros começou a ser oferecida pelo site em 1994. A oferta de todo o catálogo de graça para ser baixado em pdf foi feita primeiro para os países em desenvolvimento.
Mais informações e acesso aos livros podem ser obtidos no endereço www.nap.edu.
Fonte: Agência Fapesp - 06/06/2011
((•)) Ouça este post

Um comentário:

  1. Os países desenvolvidos sempre à frente, com inovações para motivar a leitura. Eles primam pela acessibilidade, com certeza ¨um dia¨ nossos governantes pensarão da mesma maneira.

    ResponderExcluir