quarta-feira, 1 de junho de 2011

Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de BH: vale a pena conhecer

A Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte tem por objetivo manter-se como um centro de informação e de fomento sobre as questões ligadas ao incentivo à leitura e à produção cultural para crianças e jovens, tornando-se referência no Estado de MG.

A BPIJBH disponibiliza um acervo atualizado de livros, revistas e jornais, com cerca de 19.000 títulos que contemplam a literatura e informativos para crianças, jovens e adultos. A Gibiteca, inaugurada em 1992, é uma das maiores do país mantida pelo poder público. Tem disponíveis para consulta mais de 18.000 quadrinhos – da década de 40 até a atualidade – e obras raras de interesse de pesquisadores.

O atendimento à comunidade reitera o desenvolvimento de projetos que se caracterizam pela multiplicidade das linguagens, oferecendo ao público uma programação mensal diferenciada, cujas atividades abrangem: cursos e oficinas literários e de artes plásticas, visitas orientadas, exibições de filmes, espetáculos e lançamentos de livros, teatro e literatura, hora do conto e rodas de leitura (prosa, poesia e quadrinhos), encontro com autores (Literatura e HQ), reuniões semanais de leitores e de contadores de histórias, exposições, sessões de hora do conto e leitura no setor de pediatria do Hospital Santa Casa de Misericórdia.

A Biblioteca é aberta ao público em geral e todas as atividades são gratuitas. Para se inscrever como leitor, basta apresentar a carteira de identidade e um comprovante de endereço.
Veja o endereço: Endereço: Rua Carangola, 288 (antigo prédio da Fafich), térreo, bairro Santo Antônio Telefone: 3277-865. 
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta: das 9h às 17h30
Sábado e domingo: uma vez por mês, das 9h30 às 12h15.
Eu recomendo uma visita, você vai gostar muito!!
Fonte: Fundação Municipal de Cultura ((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário