quinta-feira, 9 de junho de 2011

Blogs e Sites (Felipe, Jordano, Paulo Henrique, Rodrigo)

De formato eletrônico, os blogs e os sites são a recompilação (reagrupar) informações de obras primárias e secundárias seguindo critérios de organização para se tornarem acessíveis aos usuários (ex: bibliografias, livros, artigos de revista impressa). No seu arranjo as informações são dispostas através de hipertextos que são atalhos para outras páginas, cada uma com seu respectivo assunto, assim não sobrecarrega uma página apenas, e redireciona o usuário com apenas um apertar de botão para a informação que ele deseja.
Definições: Blog - Um weblog, blog, blogue (em português de Portugal) ou caderno digital é uma página da Web, cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos de tamanho variável, chamados artigos, ou "posts". Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, costumam abordar a temática do blog e podem ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.
Site - é um conjunto de páginas web, isto é, de hipertextos acessíveis geralmente pelo protocolo HTTP na Internet. O conjunto de todos os sites públicos existentes compõe a World Wide Web (WWW). As páginas num site são organizadas a partir de um URL (endereço eletrônico) básico, ou sítio, onde fica a página principal, e geralmente residem no mesmo diretório de um servidor.

Funções

Blog - Um blog é um espaço de livre fluxo de idéias, um lugar pra se colocar fotos, publicarem poesias, contos, pra fazer análises políticas, pra falar de economia, futebol, e todo tipo de assunto que desejar. Há blogs que suas informações têm valor intelectual por conter citações e referências de outros autores, mas a maioria dos blogs seu conteúdo não é muito confiável, pois qualquer “internauta” pode postar.

Site
- Os sites tem a função de prover alguma coisa que internautas estejam buscando a fim de obter um resultado de pes
quisa, ou a busca por algo supérfluo apenas para a diversão. Os sites tem um objetivo, ajudar você a encontrar o que precisa e o que busca, esteja você em muita necessidade ou não.

Referências

DEFINIÇÃO DE BLOG. Oficina da net. [Rio de Janeiro], 21 jan. 2009. Disponível em: . Acesso em: 7 jun. 2011.
QUAL A FUNÇÃO DOS SITES. Dicas grátis XPG. [S.l], 26 set. 2008. Disponível em: . Acesso em: 7 jun. 2011.

((•)) Ouça este post

Um comentário:

  1. Sugiro a comparação do conteúdo do post com os itens indicados no roteiro do trabalho e vejam se vocês deixaram de fora algum tópico.

    ResponderExcluir