terça-feira, 13 de setembro de 2011

Discussão sobre o conceito de ciência da informação

Segue um convite enviado aos participantes do II Encontro de Catalogação para assistir a palestra do professor José López Yepes da Universidade Complutense de Madri sobre o conceito de Ciência da Informação. A primeira palestra é aberta a toda a comunidade de interessados e a segunda privilegia estudantes de pós-graduação e professores da ECI.
26/09 - segunda-feira às 19 horas no Auditório Azul da Escola de Ciência da Informação da UFMG   a palestra e debate com o título de: El concepto de Documentación/Ciencia de la Información. A palestra será ministrada pelo Prof. José López Yepes da Universidade Complutense de Madri realizará palestras e debates no contexto das atividades do Grupo Iberoamericano de Investigación Epistemológica en Bibliotecología, Documentación y Ciencia de la Información.
Ementa: Não existe na atualidade um consenso sobre o conceito de nossa disciplina e, como consequência, não há uma imagem de visibilidade uniforme frente à comunidade científica. Isto traz dificuldades para a formação da profissão, além de permitir que outras profissões se insiram nos nossos fazeres específicos. Há um conflito de caráter terminólogico-conceitual que se deve buscar solucionar por meio de acordos para fixar os termos e conceitos mais importantes na comunidade ibero-americana. 27/09 – terça - 14 horas (local: Auditório Azul) Apresentação da proposta do Grupo Iberoamericano de Investigación Epistemológica en Bibliotecología, Documentación y Ciencia de la Información e debate sobre problemáticas relacionadas
((•)) Ouça este post

2 comentários:

  1. Esta palestra com certeza será muito proveitosa, pois, estará em discussão fatores importantes para nossa profissão.É motivante saber que acordos podem ser firmados a nível internacional.
    Quem será o palestrante?
    Por favor Célia faça um resumo para nós do que acontecer neste dia.

    ResponderExcluir
  2. Estas discussões são importantes mesmo, Magda.Já inseri no post o nome do professor da Universidade de Madri! é um convite enviado pelo Grupo de Catalogação para os participantes de II Encontro de Catalogação que aconteceu em 2010.

    ResponderExcluir