segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Análise do portal SciELO (Ana e Vinícius)

O portal do Scielo traz uma análise de base de dados onde se encontra informações pesquisadas de diversos assuntos. A organização do Scielo mostra uma série de categorias que podemos acessar, tais como: serviços personalizados, rede scielo, pesquisas de artigos, listas de periódicos, scielo em números, links, eventos, twitter, noticias e press releases.
As áreas do conhecimento contemplada no Scielo compreendem: Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais, Ciências Sociais Aplicadas;Engenharias, Geo Ciência, Lingüística, Letras e artes, Matemática, outros e química.
As opções de pesquisa obtêm os métodos integrados, por palavra, proximidade léxica ou Google acadêmico. Passando adiante pela procura de uma ou mais palavras, escolhendo as coleções (os países).
Escolhemos fazer a pesquisa pelo assunto Ciência Biológicas. Como resultado obtivemos 82 artigos classificados em ordem alfabética para o assunto detalhado zoologia. Os resultados propostos pelo tema contêm varias publicações.
Pela pesquisa de artigos o assunto foi o mais propicio para nossa pesquisa então o assunto foi Zoologia que relataram alguns temas de valores propicio a zoologia, mas a definição que optamos foi a de Museu de Zoologia que tem todo texto completo o site Scielo tem grandes definições de relevância.
Resultado da pesquisa:
Vanzolini, Paulo Emílio. Institutos especializados em museus: museu de zoologia. Estudos avançados. v., 8 n.2 São Paulo Sept./Dec. 1994.Disponível em : http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-40141994000300085&lang=pt. Acesso em: 15 set. 2011.
((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário