sábado, 15 de outubro de 2011

Dia do professor!

Temos vários professores ao longo da nossa vida. Professor é um sujeito que marca nossas vidas. A todos que compartilharam seus conhecimentos, foram tão generosos em dividir suas experiências, sempre querendo um esforço maior, dando conselhos e puxões de orelhas, tão exigentes e que serviram de referência. Também acredito muito na educação, nas mudanças que ela pode provocar em uma sociedade e o  papel do professor neste contexto.  Só mesmo um sujeito que luta tanto em sua vida diária para estar em sala de aula, que recebe baixos salários, que não é respeitado, que não é valorizado, que é constantemente ameaçado, mas que tem paixão por ensinar, por educar e que insiste em continuar professorando por tantas escolas. A todos que passaram em minha vida e aos que estão por vir, meus agradecimentos!!!! Registre aqui em comentários  se você já teve um professor que marcou a sua vida.
((•)) Ouça este post

3 comentários:

  1. Mestre,
    É aquele que caminha com o tempo,
    propondo paz, fazendo comunhão,
    despertando sabedoria.

    Mestre é aquele que estende a mão,
    inicia o diálogo e encaminha
    para a aventura da vida.

    Não é o que ensina fórmulas, regras,
    raciocínios, mas o que questiona
    e desperta para a realidade.

    Não é aquele que dá de seu saber,
    mas aquele que faz germinar
    o saber do discípulo.

    Mestre é você, meu professor amigo
    que me comprende, me estimula,
    me comunica e me enriquece com
    sua presença, seu saber e sua ternura.

    Eu serei sempre seu discípulo
    na escola da vida.

    Parabéns a todos os professores

    Fonte: Mensagens ao professor.net

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os professores, que nos transmite, ensina, orienta, pela sua paciência e boa vontade. Parabéns em especial a você Célia, deixo os meus agradecimento pela sua atenção e orientações que foram fundamentais no momento de incerteza, considero já minha professora a distancia, pois aprendo com seu blog e acho ele um reflexo da profissional que você é.

    Felicitações a todos os professores!

    ResponderExcluir
  3. Meninas: Magda e Francisca, uma aqui de perto e outra lá de longe. Obrigada pela mensagem. O nosso papel é este mesmo de mostrar o caminho para a construção do trajeto de vocês. Por coincidência ambas estavam vivendo incertezas parecidas nos últimos tempos, em relação ao TCC. Vocês poderiam até ter conversado para trocar umas figurinhas!!

    ResponderExcluir