sábado, 29 de outubro de 2011

IV Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias

O Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Estado da Cultura  prepara a quarta edição do  “Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias” que acontecerá no período de 22  a 24  de novembro  de 2011, na cidade de São Paulo, SP.
Os objetivos do evento são:
  • Promover a discussão entre os profissionais e interessados na promoção e incentivo à leitura, valorização das bibliotecas, disseminação da informação.
  • Apresentar projetos/programas  nacionais e internacionais de incentivo e  promoção da leitura.
  • Estimular o desenvolvimento das pessoas que organizam, planejam e prestam atendimento à população em equipamentos culturais.
  • Contribuir no fortalecimento da imagem das bibliotecas como espaços de integração de pessoas e de acesso à informação e leitura.
As temáticas que serão discutidas no evento são: Redes Sociais; Acervo digital ; Inclusão, acessibilidade e responsabilidade social ; Mediação de Leitura e divulgação; Biblioterapia; Competência em informação (Information Literacy) .  O evento acontecerá no Sesc Pinheiros (Rua Paes Leme, 195, Pinheiros) e pretende reunir 800 participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas exclusivamente por meio do site www.bibviva.com.br. O site do evento traz também a programação completa e um guia de informações úteis e orientações para profissionais que vêm de outras cidades e estados. ((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário