domingo, 15 de maio de 2011

Aprendendo a usar o Twitter com a Luana

 Pessoal 
 Todos vocês leram os posts anteriores que apresentam o Twitter e o seu uso pelas bibliotecas. A aluna Giseli pesquisou e postou uma relação de bibliotecas que estão usando esta ferramenta para promover a comunicação  com o seu público.
Continuando a discussão sobre o uso de redes sociais nas bibliotecas, em nossa aula de hoje, vamos ter a participação da aluna Luana que vai apresentar sobre o uso do Twitter. Assim, com a palavra Luana:

Bom como já foi avisado na sala pela prof.ª Célia, hoje eu Luana vou ensinar a vocês alunos, do 3° período de Biblioteconomia, a utilizarem o TWITTER.

Muita pessoas acham que o Twitter é complicado, mas na verdade não é. É bem simples, aliás simples até demais. A maior dificuldade é que o site, diferente do Orkut, não tem ainda uma versão em português, mas é um inglês bem básico.

O Twitter é considerado um microblog, onde você publica seus ''twitts'' (mensagens, frases, pensamentos), diretamente no site usando apenas 140 caracteres ou seja 140 letras, sendo que a barra de espaço também conta no seu ''twitt''.

A pergunta principal do Twitter é ''O que você está fazendo?'', mais não se prenda a isso, e nem responda a essa pergunta,é um péssimo começo totalmente #FAIL. Sem contar que isso é chato, e a primeira regra do Twitter é não seja chato.
Então, deixe a sua imaginação fluir. Sabe aquela vozinha interior? Aquela que faz comentários sérios, críticos, engraçados, significativos e pronfundas que você normalmente mantem para si mesmo e ninguém a conhece?
O Twitter é o novo lar dessa sua voz, é o lugar que a voz frequenta. Porque essa voz precisa de voz.

Para poder fazer as postagens dos seus twitts, você precisa se cadastrar no site. O cadastro é totalmente grátis.

Hoje durante a aula  vou ensinar:
  • como se faz o cadastro
  • como encontrar amigos através de contatos de e-mails
  • como personalizar seu Twitter
  • como alterar o background do seu Twitter
  • como escrever nos post do Twitter
  • algumas atualizações do Twitter
Te encontro logo mais á noite!!!
((•)) Ouça este post

2 comentários:

  1. Com certeza esta aula vai ser muito proveitosa.
    Parabéns Luana!!!

    ResponderExcluir
  2. Luana
    quero registrar aqui os nossos agradecimentos por compartilhar com a turma os seus conhecimentos no uso desta rede social. Lamentamos profundamente que a infraestrutura tenha prejudicado o desenvolvimento da evolução da exposição dos seus conhecimentos.

    ResponderExcluir