segunda-feira, 16 de maio de 2011

Campanha estimula hábito de leitura na UFMG

Veja você que bacana a campanha que será lançada em BH pela UFMG no próximo dia 18/05 e promovida pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) para incentivar o hábito de leitura de toda a comunidade.

Fonte da Imagem: FUMP/UFMG
 Já pensou em encontrar um livro em um local público, desfrutar de sua leitura e depois colocá-lo em circulação para que outras pessoas tenham acesso ao exemplar lido por você? Essa é a proposta da Campanha Livro Circulante, que será lançada no dia 18 de maio (quarta-feira), às 12 horas, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no
campus Pampulha, em Belo Horizonte.
 
A campanha é promovida pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) e visa incentivar o hábito de leitura na comunidade acadêmica. O projeto envolve os funcionários da Fump, que doaram os primeiros livros, estudantes, professores, servidores técnicos e administrados da UFMG além de pessoas que tiveram vínculo com a Universidade.

Quero partcipar e para quem está fora de BH ou Montes Claros, porque não pensar em copiar/adaptar esta idéia na sua cidade. Afinal, incentivar a leitura é muito importante e merece a nossa contribuição. Leia o texto completo da campanha no site da FUMP.
((•)) Ouça este post

2 comentários:

  1. Tenho conhecimento de que o nosso curso já promoveu esta atividade na cidade por um bom período.
    Faltam incentivos para continuá-lo.

    ResponderExcluir
  2. Como foi falado no texto acima, nossa contribuição à leitura é muito importante e como futuros bibliotecários devemos pensarmos seriamente em copiar e adaptar esta idéia em nossas cidades.

    ResponderExcluir