sexta-feira, 27 de maio de 2011

Alunos de Biblioteconomia participam de aula no centro de documentação/CDARQ da FUOM

Coordenadora do CEDARQ e alunos de biblioteconomia
Os alunos do curso de biblioteconomia e a prof.ª Célia da Consolação Dias, que leciona a disciplina de Gestão Documentos, fizeram uma visita técnica ao CDARQ (Centro de Documentação Arquivística) da FUOM (Fundação Educacional Comunitária Formiguense). A visita técnica teve como objetivo apresentar aos alunos a unidade de informação responsável pela gestão de documentos na Instituição, as rotinas arquivísticas do setor e os instrumentos de gestão e de pesquisa existentes.
Durante a explanação feita pela coordenadora do CDARQ, os alunos puderam visualizar o ambiente e fazer perguntas relacionadas ao processo de arquivamento e também à conservação de documentos. A visita técnica teve como objetivo apresentar aos alunos a unidade de informação responsável pela gestão de documentos na Instituição, as rotinas arquivísticas do setor e os instrumentos de gestão e de pesquisa existentes. 
A aula foi importante para que os alunos tivessem a oportunidade de ver, na prática, a teoria apresentada e discutida em sala de aula. Tenho certeza de que a visita foi muito proveitosa. Agradeço à Adrilene, por compartilhar conosco a sua experiência, e parabenizo-a pelo trabalho realizado!
((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário