terça-feira, 17 de maio de 2011

Uso de fontes e estratégia de busca( Felipe Miranda Oliveira)

1º Parte

Nos dias atuais as pessoas procuram meios mais simples e rapido para obter a informação buscada. No site da UFMG temos a informação que a biblioteca possui um acervo muito grande que é composto de documentos para serem recuperados pelo usuário. O sistema utilizado pela biblioteca para gerenciamento do SRI é o Pergamum, muito eficiente, completo e abrangente. Esse sistema é um software dentre os de nosso conhecimento mais completo na questão de informações, além de ter um vocabulário adequado e com explicações bem claras, que geram uma conseqüência positiva a independência do usuário.
2º Parte
O assunto da minha pesquisa foi biblioteca escolar, o meu objetivo foi descobrir se as pessoas se preocupam com esse assunto que é a biblioteca escolar. Na minha pesquisa no acervo da UFMG eu descobri que a nossa bibliotecária Bernadete campello é uma das que mais escreve sobre a nossa área. E tambem sobre o assunto que eu estou pesquisando que é biblioteca escolar. Eu encontrei cerca de 484 exemplares dentre livros e revistas e descobri que é um dos assuntos mais falados,por causa da importancia que é a biblioteca, desde cedo na vida das crianças na escola. E no formato MARC observei que seus parâmetros foi bem catalogado.
O uso de estratégia de busca é um meio para expandir todos nossos conhecimentos a fim de relatarmos o quanto é prazeroso recuperar e facilitar a busca dos documentos durante o processo de localizar uma informação.
((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário