sábado, 14 de maio de 2011

Uso de Fontes e estratégica de busca(Ana Vanessa e Vinícius)

Parte 1: O acesso ao site de Sistemas de Bibliotecas da UFMG,é um site de busca que visa a interpretar uma busca on-line que possa facilitar a busca do usuário. O acesso é de livre espontaneidade separada por diversos sistemas de busca como, por exemplo, a Busca (que pode ser livre, título, assunto e autor), a Ordenação por (título, descrição física, classificação e por ano de publicação), e a Caixa de texto, Comentários gerais e Sugestões de aquisição. Assim podemos nos optar como realizar a pesquisa, pois as bases de dados expostas são bem fáceis de ser consultadas devidas às páginas.
Parte 2: O tema de nossa pesquisa foi Biblioteca Rural, nosso objetivo era saber sobre a diferenciação do acervo rural com o acervo urbano. Mas não encontramos nada sobre esse assunto,nos foram propostos 509 registros,todas com suas referências e os seus números de chamadas.Optamos acessar em um dos post expostos entramos então sobre Biblioteca da vida rural brasileira: uma opção em educação comunitária de Maria do Socorro Silva de Aragão.Conseguimos ver as bases dos dados do livro, por exemplo, o número de chamada (localização na estante),a autoria e o titulo principal,a publicação,a descrição física e os assuntos.Em clicar em assuntos podemos ver que a indexação foi dada pelo subtítulo.No formato MARC observamos que seus parâmetros foi bem catalogado.
O uso de estratégia de busca é um meio para expandir todos nossos conhecimentos a fim de relatarmos o quanto é prazeroso recuperar e facilitar a busca dos documentos,nas estratégicas das habilidades informacionais.

((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário