quarta-feira, 30 de março de 2011

O que é Tipologia Documental? (Sanny, Daiane, Fernanda Palhares)

Tipologia Documental é o estudo que tem como objeto os tipos documentais, e entendidos como a configuração que assume a espécie documental de acordo com a atividade que a gerou, a natureza do conteúdo, ou técnica de registro. TIPO DOCUMENTAL = ESPÉCIE + FUNÇÃO Exemplos de tipologia documental:
  1. Ata de reunião da CIPA
  2. Contrato de locação de imóvel
  3. Contrato de prestação de serviço
  4. Contrato de trabalho

Fonte: BELLOTTO. Como fazer análise diplomática e análise tipológica de documento de arquivo. Disponível em: http://www.saesp.sp.gov.br/cf8.pdf . Acesso em 01 abr. 2011. ((•)) Ouça este post

2 comentários:

  1. Tenho 15 anos e estou fazendo técnico em contabilidade, tenho um trabalho e estou precisando de ajuda! Poderia conceituar para mim uma espécie documental carta e a espécie documental decreto?

    ResponderExcluir