sábado, 5 de março de 2011

O TCC de Biblioteconomia: 5º período


A elaboração do TCC de biblioteconomia tem início no 5º período na disciplina Métodos e Técnicas de Pesquisa ministrada pela prof. Syrlei. Neste período os alunos  têm que  preparar um trabalho científico (projeto) que aborda uma temática na área de biblioteconomia e ciência da informação. Simultaneamente os alunos têm o acompanhamento de um professor orientador que os ajuda na definição do objeto de estudo.

Com o objetivo de compartilhar informações, experiências e bibliografias sobre os temas escolhidos pelos alunos,  segue abaixo uma relação contendo o tema escolhido para a sua pesquisa e o respectivo professor orientador

Alunos
Tema
Prof. Orientador
1)      Angélica e Natália
Bibliotecário de referência e biblioteca universitária
Célia
Franciara e Fernanda Paim
Importância do uso de redes sociais dentro das bibliotecas universitárias
3)      Paola e Hebert
O perfil do bibliotecário  e as novas tecnologias










Se você conhece algum material bibliográfico  sobre estes temas e quer compartilhar com os grupos acima, pode usar  o espaço: Comentários, para indicar.
((•)) Ouça este post

3 comentários:

  1. ARTIGO SOBRE SERVIÇO DE REFERÊNCIA - REVISTA ACB - SANTA CATARINA

    Titulo: A presença da web nos serviços de referência em unidades de informação: revisão da literatura

    http://revista.acbsc.org.br/index.php/racb/article/view/472

    ResponderExcluir
  2. Como estava muito ocupada com meu projeto p/ p TCC não estava tendo tempo nem pra dar uma confirida aqui no blog, li hj este poste e queria deixar aqui minha reclamação viu Profª Célia?(rsrsrsrs) Eu e a Fernanda Paim tbém somos suas orientandas uai!!! E o nosso tema p/ quem quiser conferir e ajudar com dicas de leitura é:A IMPORTÂNCIA DO USO DE REDES SOCIAIS DENTRO DAS BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS.(twitter,blog,myspac,ning,facebook entre outros)
    Ajuda aí viu pessoal, todas as sugestões são bem vindas!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Então, vou me redimir! Não sei porque o nome de vocês não aparecia no post, pois já tinha até comentado em sala s/o material que a Natália indicou. Já inseri o nome de vocês e deletei o da Laís. A idéia era que todos os orientadores colocassem no post as informações sobre os seus alunos.....vamos aguardar, quem sabe isto ainda vai acontecer!

    ResponderExcluir