quarta-feira, 2 de março de 2011

Avaliação Institucional contribui para implantar melhorias na biblioteca do UNIFOR-MG

A biblioteca do UNIFOR-MG  apresentou um relatório com as mudanças que foram promovidas em relação ao desenvolvimento do acervo, lay-out, mobiliário, atendimento aos usuários e a alocação de um bibliotecário para fazer um atendimento diferenciado no período noturno, Veja a matéria na íntegra acessando o site do UNIFOR-MG.
Neste cenário de renovação gostaria de lançar  a seguinte questão a professores e alunos do curso de biblioteconomia:
                                                                                                         
Como os professores e alunos do curso de biblioteconomia podem usar a biblioteca renovada  como um laboratório para pensar e  repensar as nossas práticas e contribuir para o aprendizado?
Participe, dê a sua opinião e depois vamos te contar o que nós descobrimos!!!!!!!!!!!!!!!! 

Coloque a sua resposta no espaço para Comentários deste post, não precisa se identificar.
((•)) Ouça este post

5 comentários:

  1. Mudanças sempre são bem vindas!!
    Minha sugestão, é que os alunos(3ºe 5º),poderiam ir para a biblioteca um ou dois horários,com professor orientando, e colocar em prática teorias aprendidas em sala, ajudar os usuários em pesquisas no gnuteca, microisis, encontrar o livro na estante. Assim, orientando alunos de outros cursos, conseguiriam sanar suas próprias dúvidas.
    Obs. ir alunos interessados, trabalho sem nota.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Magda, a idéia é excelente.
    Vamos fazer um abaixo assinado aqui gente. Aprender indexação na pratica seria muito interessante.

    ResponderExcluir
  3. Também concordo, seria muito bom ter aulas práticas de indexação, pois, contribuíria para o conhecimento prático da matéria, complementando assim a teoria que vemos na sala de aula.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vocês meninas, isso seria de grande importância para nosso aprendizado e ajudaram as aulas a nao ficarem tao monótonas..e se realmente for um trabalho sem valor de pontuação, pois assim só irião os alunos q estão dispostos a aprender.
    Luana e Thamara.

    ResponderExcluir
  5. As meninas levaram a questão que creio eu é de interesse a maioria dos alunos!Devemos sim ter mais aulas orientadas na biblioteca para por em pratica o que foi visto em sala de aula,pois isso contribuira muito mais para o nosso apendizado!

    ResponderExcluir