sábado, 5 de março de 2011

Museu de Telecomunicações: é pura tecnologia

Fonte:Oi Futuro Horário de funcionamento:
De terça a domingo, das 11h às 21h
Av. Afonso Pena, 400 - Mangabeiras
O Museu de Telecomunicações foi fundado em 1978 e funcionava em um prédio da Av. Afonso Pena com o nome de Museu dos Telefones. Atualmente o museu está abrigado no espaço Oi Futuro que, além do museu, tem teatro e galeria de arte.  
Visita   dos  alunos de biblioteconomia

 A visita ao Museu de Telecomunicações em Belo Horizonte ocorreu novembro de 2010 com os alunos do curso de biblioteconomia do UNIFOR-MG. Foi uma experiência carregada de significados, com muito aprendizado em relação à história das telecomunicações, design, tecnologia e muito conteúdo. A visita ao Museu de Telecomunicações em Belo Horizonte ocorreu novembro de 2010 com os alunos do curso de biblioteconomia do UNIFOR-MG.  Foi uma experiência carregada de significados, com muito aprendizado em relação à história das telecomunicações, design, tecnologia e muito conteúdo. O conceito da exposição dos objetos rompe com o formato tradicional e é recheado de muita tecnologia e informação em formato de hipertexto, misturando mídias diversas paa contar sobre as aventuras da comunicação  humana. O visitante escolhe o momento que quer ver e ouvir as informações sobre os objetos expostos e a história das tecnologias.
  
Um diferencial que pode ser destacado é o livro de visitas que cada visitante pode usar para deixar uma mensagem a outros visitantes, inclusive com uma foto sua. Não é bacana?
Aluna Paola e a Margarita a coordenadora do curso


  
Acho que não vou falar mais não....Vou sugerir uma visita. Vai lá, é impossível não gostar  e registre em Comentários as suas impressões.








((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário