sexta-feira, 4 de março de 2011

MAO - Museu de Artes e Ofícios

Vale a pena visitar o MAO em Belo Horizonte!!!!!

A visita habitual a museus  ainda não faz parte dos programas de feriados e finais de semana das família dos brasileiros. Mas, nós vamos chegar lá, podem ter certeza. E, não é por falta de opção, não. Em Belo Horizonte temos uma quantidade muito grande de museus. Neste post quero falar especificamente do MAO - Museu de Artes e Ofícios instalado na Praça da Estação em BH.  Primeiro fui sozinha, depois levei minha família e em novembro de 2010 os alunos/professores do curso de biblioteconomia da UNIFOR que vieram de Formiga para conhecer este espaço maravilhoso.

Se pensarmos em uma palavra para qualificar as 3 visitas que participei, só consigo pensar em uma: EMOÇÃO. Tal sentimento me acompanhou durante a visita porque despertou lembranças da minha infância e da fazenda dos meus avós. Com certeza a visita ao MAO despertou sentimentos parecidos nos alunos/professores e contribuiu para juntos compartilharmos conhecimento, arte, lembranças e muito mais.

O UNIFOR-MG publicou a notícia da viagem dos alunos. Se você quizer ver, clica aqui!!!

((•)) Ouça este post

Um comentário:

  1. As visitas foram incríveis, principalmente pelo fato dos museus integrarem tecnologia digital e historia. É de suma importância que a cultura brasileira seja valorizada como fonte de prazer e não apenas de obrigação escolar.
    Espero ter inúmeras oportunidades de conhecer novos lugares com o curso de Biblioteconomia. A turma anseia pela viagem a Biblioteca Nacional ainda no primeiro semestre de 2011.

    ResponderExcluir