segunda-feira, 21 de março de 2011

O Encontro com os experientes foi nota 10!

3º perído na biblioteca do UNIFOR-MG 17/03
Conseguimos  cumprir nosso objetivo com o encontro que aconteceu no dia 17/03 entre as bibliotecárias de referência e os alunos do 3º período do curso de biblioteconomia. Ainda tivemos a participação de  2 alunas do 5º período e que estão fazendo uma pesquisa sobre serviço de referência. Foi uma noite de aula com compartilhamento pleno das experiências das bibliotecárias de referência do UNFOR-MG. A conversa foi cheia de informações e dicas para os alunos.

Como professora quero  agradecer à Cidinha e Regina pelo repasse das informações e pelas palavras de motivação direcionadas aos alunos e à Virgínia porque de imediato disse sim à proposta de realização do encontro entre a experiência e os “aprendizes de feiticeiro”.

Quanto aos alunos, sem dúvida acho que eles gostaram. Mas para ficarmos com a sensação de missão cumprida, vamos dar eles a oportunidade  de registrar  aqui o sentimento de cada um sobre o encontro.

Agora  é com você   “aprendiz de feiticeiro” use o espaço Comentário para registrar o seu sentimento/opinião, perguntar  e falar direto com as bibliotecárias que nos receberam  no dia 17/03. Deixar o seu comentário é obrigatório, porque neste caso é muito fácil participar!!!!!
((•)) Ouça este post

12 comentários:

  1. O encontro realizado na biblioteca foi sem dúvida maravilhoso... Pudemos conhecer um pouco mais dos serviços oferecidos pela biblioteca, os sistemas de recuperação da informação e ainda tirar dúvidas quanto ao serviço de referência. Agradeço a profªCélia por ter tido essa iniciativa e as bibliotecárias pela recepção.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Samira. O seu comentário veio a jato, acabei de postar! Estou gostando de te ver participar. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Adorei este escontro com as bibliotecárias do UNIFOR-MG! Além de repassarem como se dá o processo do serviço de referência, nos deram dicas valiosas sobre qual a postura que um bibliotecário terá que ter frente às dificuldades da profissão. Foi sem dúvida muito esclarecedor...

    ResponderExcluir
  4. A visita foi otima sem sombras de duvidas,pq foi possível conhecer os diversos serviços q a biblioteca oferece,q eu desconhecia e creio q a mairia das pessoas também não conmhecem.Espero q essa visita se realoze tb com os outros cursos para q estes possam conhecer esses serviços e utilizálos no seu dia a dia com academicos!Tomara q haja mais aulas como aquelas!

    ResponderExcluir
  5. Quero pedir desculpas por não ter participado do encontro com as bibliotecárias do UNIFOR-MG no dia 17/03/11.
    Conversando com meus colegas, que elogiaram muito a palestra, foi sem dúvidas um passo para nós “aprendizes de feiticeiros”, onde tiraram dúvidas sobre o processo de referência e deram dicas para o perfil de um bibliotecário.

    ResponderExcluir
  6. Eu considerei o encontro como uma mini palestra, mas com uma abordagem diferente pois houve uma interação entre bibliotecárias e alunos.Nos mostraram os serviços disponibilizados pela biblioteca e responderam com clareza e várias dicas de como deve ser um profissional de referência. Foi muito proveitoso, e com certeza vai gerar muitas ¨poções mágicas¨ para o bem dos usuários.

    ResponderExcluir
  7. Foi de grande importância para mim este encontro de experiências, proporcionar um relato da realidade é fundamental para nos adequarmos ao que vamos encontrar fora da sala de aula. A iniciativa vem para quebrar a barreira de comunicação entre as bibliotecárias do UNIFOR-MG e o aluno do curso.

    ResponderExcluir
  8. Profª Célia,
    Gostei demais deste excelente espaço virtual de apoio ao ensino-aprendizagem. Será uma honra para mim visitar seu Blog, beneficiando-me desse simpático ambiente,da energia positiva e do entusiasmo do Grupo e da trocar experiências na área da Biblioteconomia e da Ciência da Informação. Assim que possível, mandarei alguma mensagem de interesse, OK?
    Parabéns a Você e Alunos!!!
    Um ótimo semestre a todos, grande abraço, ex-orientadora e Colega,

    Lidia Alvarenga
    Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFMG

    ResponderExcluir
  9. Lídia querida que prazer recebê-la em nosso blog!Este espaço é pra isto mesmo: para trocar experiências e informações. E, sem dúvida os alunos vão adorar te encontrar aqui no nosso espaço com notícias de interesse. Todo encontro com você é sempre cheio de aprendizado. Aproveito para te convidar para participar do nosso espaço Bibliotecários em ação: compartilhando experiências e nos contar a sua trajetória profissional. O que você acha?
    Grande abraço da Célia

    ResponderExcluir
  10. Realmente foi uma experiência enriquecedora.
    Parabéns às bibliotecárias do Unifor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Devemos continuar com essa integração de professores com a biblioteca,e absorver o máximo de informação nascida da experiência de trabalho de nossas bibliotecárias...

    ResponderExcluir