sexta-feira, 18 de março de 2011

IV Fórum de Biblioteconomia do UNIFOR-MG


O curso de biblioteconomia do UNIFOR vai promover IV Fórum de Biblioteconomia do UNIFOR-MG nos dias dias 24 e 25 de março. Este Fórum tem como  tema “O Papel Social do Bibliotecário em Diferentes Dimensões do Gerenciamento da Informação” e está aberto à participação de alunos, professores, profissionais da área e demais interessados. Faça sua inscrição até o dia 24/03 CAE (Central de Atendimento ao Estudante). 
Programação

No dia 24/03 o Fórum vai contar com a presença da Prof.ª Drª Bernadete Campelo da Escola de Ciência da Informação da UFMG  que vai abordar o tema “Competência Informacional: o papel educativo do bibliotecário”. Emilce Maria Diniz, bibliotecária da Faculdade Milton Campos e Conselheira do CRB-6  vai falar sobre “O bibliotecário no processo de atualização das normas da ABNT ”  para fechar a programação desta noite será feito o lançamento blog “Fontes”, desenvolvido pela professora de Biblioteconomia do UNIFOR-MG, Profa. Dra. Célia da Consolação Dias.

No dia 25, às 19 horas vamos  ter a “A aplicação do software livre de biblioteca: BIBLIVRE” Nelson Marcos Ferreira. Às 20 horas, os participantes irão participar do momento “Depoimentos: relatos de experiências dos egressos da Biblioteconomia”. Para encerrar o evento, às 21 horas, serão realizados os lançamentos do informativo “BIBLIO INFORMA”, feito pelos alunos do curso de Biblioteconomia, e de documentários da série “Conservação e Preservação de Documentos”, produzidos pelos acadêmicos do 5º período. Veja mais informações sobre as inscrições
((•)) Ouça este post

Um comentário:

  1. Uma grande sorte a nossa receber profissionais de tão grande prestigio.
    Célia gostaria de saber como será a participação do 3º e do 1º de biblioteconomia neste evento.

    ResponderExcluir