terça-feira, 8 de março de 2011

Serviço de Referência - Vamos Avaliar??? (Magda)

Nossa aula no laboratório 2 do UNIFOR- MG,dia 03/03 foi excelente.

Os alunos que quiseram expor suas dúvidas, comentários, tiveram oportunidade, e foram ouvidos com interesse pelos demais, houve respeito, por quem estava falando.

Chegar e encontrar os computadores ligados, foi ótimo(economia de tempo).

Este novo formato de aula, onde podemos pesquisar na internet e divulgar nossos trabalhos no blog é interessante e atual. Aprendemos e aperfeiçoamos nossos conhecimentos sobre como encontrar determinado assunto no meio digital.

Acessar site como por exemplo o Scielo, saber o que é: COMUT e BIREME e como se faz nos ajudará nos trabalhos(sugestão).

Em relação aos comentários que devemos responder aos nossos colegas, qual a melhor maneira de responder para quem ler não ache que estamos sendo grosseiro, sem educação? (dúvida)

Em minha opinião as aulas devem conjugar tradicional, inovação e exercícios práticos o que está ocorrendo em especial com esta matéria.
Estamos no caminho certo!! ((•)) Ouça este post

3 comentários:

  1. Magda
    Obrigada pelo retorno e pelas dicas. Valeu pela primeira e já combinei com o nosso suporte do laboratório para deixar sempre as máquinas ligadas. A idéia é mostrar p/os alunos outras possibilidades de aprendizagem. Para o professor é ouvir vocês para fazer os ajustes que são necessários. Também estou aprendendo muito com vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. Em relação aos comentários,acho que uma boa dica é a elegância e deixar de lado todos os elementos que julgamos que não vão contribuir para o nosso crescimento.

    ResponderExcluir