quarta-feira, 16 de novembro de 2011

T8:pesquisa de setor Informação tecnológica/negócios/indústria

Segue a Tarefa 8 sobre Tipologia, produção e uso de fontes de informação no contexto empresarial (informação tecnológica; informação para negócios e informação para indústria). Para a realização desta tarefa você tem que seguir este roteiro: 1)Cada grupo escolherá uma empresa ou setor da economia (setor moveleiro, de bebidas, etc.) que se enquadra em uma das áreas acima: Informação tecnológica, informação para negócios e informação para indústria 2) fazer uma pesquisa para localizar informação, produtos e serviços de informação e as fontes de informação do setor escolhido; 3)Detalhamento da pesquisa: Apresentar as etapas e quais as fontes utilizadas para fazer a pesquisa, mostrando as estratégia de busca elaboradas (com exemplos) e respectivas delimitação (tempo: últimos 5 anos, área geográfica, tipo de documentos) e apresentando os resultados obtidos (por exemplo: norma ISO, ABNT; patente; por data, relevância) do tema escolhido. Explicar os resultados da busca (positivos e negativos), acessibilidade, disponibilidade e localização dos documentos obtidos como resposta da busca. 4) Preencher o quadro abaixo com os dados solicitados. No caso das fontes indicar referência completa e outros elementos necessários para a sua identificação. Localizar no mínimo 10 fontes de informação.
Tipologia, produção e uso de fontes de informação no contexto empresarial.
Informação, Produtos e serviços de informação tecnológica
Informação, Produtos e serviços de informação para indústria
Informação, Produtos e serviços de informação para negócios
Fontes de informação tecnológica
Fontes de informação para indústria
Fontes de informação para negócios
Cada grupo deverá disponibilizar as informações e apresentação do trabalho no blog com título e marcadores preenchidos, até o dia 29/11 até às 21hs .
Importante: os grupos devem conversar entre si para comunicar aos colegas o setor escolhido, para evitar duplicidade. Registrar esta escolha no Comentários deste post. O desafio é a realização da pesquisa, por isto você tem que oferecer ao seu “usuário” uma resposta satisfatória.Debate: Vale o círculo de perguntas/respostas no formato  de uma pergunta por grupo postadas até o dia 30/11. Você pode escolher para quem vai perguntar e claro, o grupo que receber as perguntas tem que responder. Em caso de dúvida, deixe registrado em Comentários que a professora responderá!
Leia também o post : SBRT - Serviço Brasileiro de Respostas Técnicas
((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário