terça-feira, 29 de novembro de 2011

Inteligência competitiva e informação para indústria e negócios (Ana Vanessa)

Síntese do texto Inteligência competitiva e informação para indústria e negócios: características em comum destas áreas no setor industrial.O presente texto apresenta discussões já existentes na literatura sobre a Inteligência competitiva (IC) e Informação para indústria e negócios. Para Damásio (2007 p.46) a IC é” o processo que visa a identificar e disponibilizar informações e conhecimentos às gerências para a tomada de decisão, seja ela estratégica ou operacional.”
A IC visa ”[...] imprimir um comportamento adaptativo à organização.” Damásio (2007, p. 13) Está ligada diretamente às necessidades da empresa. O setor empresarial produtivo ou industrial necessita de um conjunto de conhecimentos que venham a fornecer parâmetros que compares “o desempenho industrial em nível nacional e internacional”. Damásio (2007, p, 16).  A informação que gere conhecimento deve vir de estudos de informação como as banco de dados da empresa em questão. A IC deve ser uma ponte de ligação entre a informação /conhecimento e o desenvolvimento da empresa.
DAMASIO, Edílson. Inteligência competitiva e informação para indústria e negócios: características em comum destas áreas no setor industrial. maringá management, américa do norte, 2007. Disponível em: http://www.maringamanagement.com.br/novo/index.php/ojs/article/view/2/1 acesso em: 27 nov. 2011.
((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário