sábado, 12 de novembro de 2011

ROMA: A vida e os Imperadores em exposição em BH

A Casa Fiat de Cultura é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Fiat Automóveis e demais empresas do Grupo Fiat. Sua finalidade é difundir a cultura brasileira e mundial, promovendo a integração social através de atuação junto às comunidades e grupos sociais de todos os segmentos.
A exposição Roma: a vida e os imperadores conta com 370 obras originais, entre esculturas, mosaicos, joias, cerâmicas, afrescos, adornos, vestimentas e objetos do dia-a-dia, provenientes de importantes museus da Itália. Roma – A vida e os imperadores está organizada em quatro núcleos: “Entre César e Augusto: o nascimento do Império”; “Nero”; “O apogeu do Império”; e “Um Império multicultural”. Entre os destaques, estão três paredes com afrescos da Vila de Pompéia, as estátuas de Júpiter, de Lívia (esposa de Augusto) e da deusa Isis, a Cabeça Colossal de Júlio César em mármore, máscaras teatrais, escultura de Calígula, Armadura de Gladiador, Desenhos do Coliseu, a Lamparina de Ouro e cerca de 60 joias.
Transporte Gratuito: A Casa Fiat de Cultura oferece aos visitantes transporte  gratuito a partir da Praça da Liberdade: De Terça a sexta-feira: 09h30, 12h, 13h30, 15h, 16h30, 18h e 19h30. Sábado, domingo e feriados: 13h30, 15h, 16h30, 18h e 19h30. O transporte sai da porta da antiga secretaria de educação.
((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário